Jayme Sirotsky defende "complementariedade" entre meios

Presidente emérito do Grupo RBS analisou a conjuntura de comunicação em entrevista à TV Assembleia

Presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky analisa a conjuntura de comunicação no mundo, na edição desta semana do programa Ponto de Vista, da TV Assembleia. Fator de preocupação quanto à permanência dos meios mais tradicionais de comunicação, a tecnologia, responsável pelo surgimento de novas mídias, para ele exerce um papel de 'complementariedade' entre os meios tradicionais e os ambientes digitais. Ele destacou ainda que, embora a circulação de jornais esteja caindo nos Estados Unidos e na Europa, outras regiões do mundo, como a Ásia, registram crescimento deste meio de comunicação.
Na entrevista concedida ao jornalista Milton Cardoso, o executivo falou sobre a importância do Grupo RBS no contexto social, econômico e cultural do País e fez referência à responsabilidade que a empresa tem neste sentido. "Nós temos na raiz do que fazemos uma responsabilidade social que se sobrepõe a todas as outras", declarou. Caçula de cinco irmãos, filhos de imigrantes russos, Jayme contou que o envolvimento com a comunicação começou cedo, lá pelos 10 anos de idade, levado pelo irmão Maurício Sirotsky Sobrinho, 10 anos mais velho e que desde criança gostava desta área.
Seu ingresso no grupo - fundado em 1957 - ocorreu em 1962, com a aquisição da TV Gaúcha. Tornou-se vice-presidente, cargo que exerceu até 1986, quando, com a morte de Maurício, assumiu a presidência da RBS. O posto foi transferido em 1991 ao sobrinho, Nelson Pacheco Sirotsky. "Agora, assume o grupo a terceira geração da família, num momento em que a RBS precisa ser mais profissional do que familiar", declarou, referindo-se a Eduardo Sirotsky Melzer, que assumiu a presidência da RBS em julho.
A entrevista de Jayme ao programa Ponto de Vista vai ao ar à meia-noite de sexta-feira, 5, pelo canal de 16 de TV a cabo e no canal 61.2 em canal aberto UHF, e tem reprise às 11h30 do mesmo dia. Ainda haverá reapresentações na segunda-feira, 8, às 18h; na terça-feira, 9, às 11h30; e quarta-feira, 10, às 18h.
Imagem

Comentários