Cinco perguntas para Milena Schoeller

Jornalista assumiu como coapresentadora do Gaúcha Repórter, da Rádio Gaúcha

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Meu nome é Milena Medeiros Schoeller Staudt, sou jornalista, formada pela Ufrgs, em 2002. Nasci em Osório, mas desde pequena morei em Capão da Canoa. Comecei fazendo estágio na Rádio da Ufrgs, em 1999. Um ano depois, fui contratada como estagiária na Rádio Bandeirantes, onde fiquei por quase sete anos, trabalhando como repórter da rádio e da TV, apresentadora na BandNews, e chefe de Reportagem da Band AM. Desde 2006, faço parte do Grupo RBS. Atualmente, sou chefe de Reportagem da Rádio Gaúcha e coapresentadora do Gaúcha Repórter.
2. Como é o desafio de substituir um nome como Lasier Martins?
É um desafio manter o mesmo padrão de qualidade, informação e análise que o Lasier trouxe ao Gaúcha Repórter e à programação da Rádio Gaúcha. E o desafio é diário, começando desde o momento em que eu, o Daniel Scola, apresentador principal, e a equipe do programa estamos planejando e escolhendo as pautas que serão abordadas, fazendo entrevistas, e até na escolha das notícias que serão divulgadas bloco a bloco.
3. Qual é a sua expectativa ao assumir este desafio no programa?
Minha expectativa é grande. Neste novo formato que optamos por fazer, de um Gaúcha Repórter apresentado em duas pontas, feito do estúdio e da redação ao mesmo tempo, tenho o desafio de levar sempre as últimas notícias aos ouvintes. Tem tudo para dar certo, e já está dando!
4. O que toda jornalista precisa saber?
Uma das características que mais prezo é a persistência. Um bom jornalista é uma pessoa persistente na apuração das pautas, na busca da informação verdadeira, nas entrevistas e na própria carreira.
5. Quais são os planos para os próximos cinco anos?
Estou terminando uma pós-graduação em Liderança de Negócios e Pessoas, na ESPM. Pretendo me aperfeiçoar na área de gestão e seleção de pessoas, integrada à nova política do Grupo RBS nesta área.
E pretendo continuar no microfone da Rádio Gaúcha, dando resposta aos ouvintes e à rádio que aposta na minha carreira.
Imagem

Comentários