Com bom humor, Peninha, Xico Sá e Hélio de La Peña defendem a pluralidade

Trio trava conversa sobre diversos assuntos e as maneiras de fazer comunicação

Um gaúcho, um nordestino e um carioca. Esses foram os personagens do Vox que abriram a tarde desta terça-feira, convidados a falarem de Pluralidade. Peinha, Xico Sá e Hélio de La Peña debatem com muito bom humor as diversas formas de fazer comunicação. Peninha, ao início da explanação, leu o significado literal de singular: relativo a apenas um indivíduo, contrário à plural. Ele aproveita para brincar: "Sinto muito, mas convidaram as pessoas erradas, pois todos nós sempre fomos singulares".
Antes de Hélio de La Peña subir ao palco circular, Xico comentou que os convidados são  exemplos de profissionais que iniciaram nas redações e viveram essas transformações digitais ao longo do tempo. Ele, porém, faz um alerta aos mais jovens: "A ideia da velha reportagem tem que estar viva, pois nada mais é do que contar histórias, seja no jornal, no Twitter ou no Facebook". Peninha concordou com o colega e completou observando que eles começaram na profissão enviando matéria por telex. "Quando veio o fax, foi uma grandiosidade nos veículos", lembra o jornalista.
Ambos fizeram referência aos meios digitais. E o assunto veio à discussão com uma pergunta de Peninha. "Xico, apesar de ser um cara retrógrado, tu estás sempre mexendo nessa coisinha (referindo-se ao celular), como tu explicas isso?". No que ouve como resposta: "Eu blasfemo essas novas tecnologias o tempo todo, mas 30 minutos depois estou dentro delas e me vicio".
Hélio de La Peña entrou no palco circular e logo interagiu com a dupla. Com muitas brincadeiras sobre cor de pele, time de futebol e regiões onde moram, Hélio decretou: "Vivemos um momento de patrulhamento do politicamente correto, quando, na verdade, nem tudo precisa ser levado ao pé da letra. As pessoas levam o Peninha a sério, por exemplo, mas nem ele mesmo se leva a sério".

Peninha, Xico Sá e Hélio de La Peña provocam o público com bom humor

Peninha, Xico Sá e Hélio de La Peña provocam o público com bom humor


Comentários