e21 foca em expandir atuação no mercado nacional

Agência tem cerca de 70% do faturamento proveniente de fora do Estado

Luciano Vignoli
Com as metas atingidas para 2014 atingidas e um incremento de 10% em faturamento, a e21 se prepara para entrar o próximo ano com estimativas otimistas, projetando um crescimento no mesmo percentual. Para isso, aposta na nacionalização da atuação da agência. "Cada ano que passa, dependemos menos do faturamento advindo deste triste cenário regional e continuaremos nesta busca, neste caminho", adianta o diretor-presidente da agência, Luciano Vignoli. De acordo com ele, os clientes em São Paulo e Santa Catarina já representam 70% do faturamento da agência.
Na avaliação do publicitário, o cenário econômico foi péssimo para o mercado regional, cujo desempenho é salvo apenas pelo agronegócio. "Vivemos num estado entristecido, em que instituições outrora sólidas, viraram piada, penalizando a sociedade e refreando o ímpeto de empreender, crescer, desenvolver", afirma. Para as agências gaúchas, segundo ele, "resta um quadro duro, de grande perda de valor, de aviltamento do trabalho, gerando concorrência predatória e uma absoluta desvalorização dos nossos serviços. E uma dependência grande de contas de governo". Para o próximo ano, a previsão é de um "ano morno", sem muito otimismo para o cenário macroeconômico.
Entre as conquistas da agência neste ano estão mais de 40 prêmios, um novo escritório em São Paulo, profissionalização da gestão, qualificação da entrega a clientes e a chegada de novas contas, como Grupo M. Dias Branco (marcas Basilar e Isabela), Titan/Goodyear Farm Tires, Grupo Tuper, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RS), Hotel Alpestre (Grupo Famastil) e Votorantim Cimentos. Mais recentemente, a agência ainda confirmou a conquista da conta total - on e off-line - da Água da Pedra, do Grupo Fruki. "Comemoramos nossos 30 anos com dignidade, com diversos (mais de 10) eventos entre sociais e ciclos de desenvolvimento. Nos divertimos bastante", sintetiza.
A e21 conta com 90 profissionais, que atendem a clientes como Araupel, Água da Pedra, Basf Agro, Basilar, Brandili, Ditália, DOW, Duas Rodas, Famastil, Hard - Sistemas de fixação, Isabela, Kildare, Prat-k, Titan/Goodyear, Usaflex e Votorantim Cimentos.

Comentários