Cachoeira do Sul volta a ter telejornalismo local

Programa da emissora Novo Tempo é transmitido para 177 cidades brasileiras

A Novo Tempo, emissora que ocupa a concessão da TV Cachoeira, estreou nesta semana o telejornal NT Sul, que traz notícias e reportagens produzidas no município de Cachoeira do Sul. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, com apresentação da jornalista e editora-executiva Dárcie Visan. Com o NT Sul, a Novo Tempo, que desde 2005 não gerava um programa local, cumpre a lei que determina o uso de, no mínimo, 5% de sua programação a conteúdo produzido na cidade-sede da emissora.
Os primeiros programas são gravados, mas, a partir de março, a emissora pretende apresentar o telejornal ao vivo. À reportagem do Jornal do Povo, o coordenador de Jornalismo da Novo Tempo, Daniel Nunes, explicou que o NT Sul, por ter tem uma hora de duração, é similar a uma revista eletrônica, com reportagens mais analíticas e detalhadas. Os quadros e entrevistas têm, em média, três minutos de duração, o que representa quase o dobro do tempo veiculado em outros telejornais. Outros oito profissionais completam a equipe responsável pelo telejornal, entre eles, as jornalistas Lena Caetano e Gabriela Belo.
Produzida e gerada no município gaúcho, a atração pode ser assistida em 177 cidades brasileiras, nas cinco regiões brasileiras onde estão as 23 retransmissoras da TV Novo Tempo. Em Cachoeira, a emissora pode ser sintonizada pelo canal 11 no sistema aberto. No Rio Grande do Sul, em sinal UHF, a Novo Tempo alcança também as cidades de Porto Alegre, Erechim, Carazinho, Santa Maria, Cruz Alta e Passo Fundo.
NT sul_jan15

Comentários