Exposição retrata Porto Alegre e seus reflexos

"Escrevendo com a luz", assinada pela fotógrafa Elvira T Fortuna, apresenta imagens em suportes diversos

Uma das peças da exposição
A fotógrafa Elvira T Fortuna reúne imagens de Porto Alegre e dos reflexos da cidade para compor a exposição individual "Escrevendo com a Luz". O nome da mostra, criada a partir de convite da Nieto Galeria de Arte, é inspirado na origem da palavra fotografia em grego, que, para a fotógrafa, é a expressão máxima do ato de fotografar. A Capital, o Lago Guaíba e o reflexo de recantos charmosos da cidade marcam o olhar da artista.
A exposição inova ao estampar as fotos em diferentes suportes. São 30 quadros, em tamanhos diversos, com fotos impressas em canvas, papel, emolduradas, com ou sem passe partout, e, ainda, compartilhadas pelos modernos quadrados de Vicky Fernandez. A mostra lança a artista no projeto Cuadrado, galeria virtual que reúne diversos artistas e comercializa imagens em quadrados de madeira nos tamanhos 20X20 ou 4X4, uma releitura pop de imagens digitais que difunde pontos de vista em paredes, mesas, estantes.
A inauguração da exposição reunirá convidados neste sábado, 9, das 11h às 16h. As obras estarão expostas para comercialização no evento e a exposição poderá ser visitada na Nieto Galeria de Arte (Rua Coronel Lucas de Oliveira, 432), até 30 de maio.
Saiba mais sobre a fotógrafa.
Elvira T Fortuna
Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, Elvira T Fortuna é pós-graduada em Gestão Cultural pela Universidade de Girona(Espanha) e amante da fotografia. Iniciou seu trabalho com cultura em Nova York, ao lado de Nelson Motta e Maria Duha, entre 1996 e 2000. Há dez anos, atua na área das artes visuais, como coordenadora de comunicação da Fundação Iberê Camargo. Ampliou seu conhecimento técnico fotográfico na faculdade, chegando a montar um laboratório de experimentação fotográfica em preto e branco. Também participou de cursos de fotografia nos anos 1980, época dos equipamentos analógicos.

Comentários