Guilherme Alf lança e-book para estudantes de Relações Públicas

Publicação "Adeus, golfinho feio" alcançou 500 downloads em apenas um dia

Guilherme Alf | Crédito: Divulgação
O relações-públicas Guilherme Alf lançou neste mês o e-book "Adeus, golfinho feio" - título em referência ao símbolo da profissão -, no qual aborda os problemas e as oportunidades de quem trabalha na área. Disponível na internet para baixar gratuitamente, a obra, voltada especialmente para estudantes e profissionais da área, alcançou 500 downloads em apenas um dia. Para divulgar o livro, Guilherme Alf preparou uma agenda, que passa por cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta terça-feira, 26, por exemplo, o autor estará na Unisinos, em São Leopoldo (veja abaixo a programação completa).
Com linguagem simples e descontraída, "Adeus, golfinho feio" é dividido em tópicos, que tratam desde a burocratização da profissão até dicas de como melhorar o currículo. A obra ainda aborda empreendedorismo, a busca por um ideal e a necessidade em se capacitar, e conta com participações especiais de outros relações-públicas referências no mercado, como Carol Terra, especialista em RP em mídias sociais.
Guilherme Alf já foi o RP de artistas como Wanessa Camargo e Gaby Amarantos. Atualmente, trabalha com a agência Publibrand e é responsável pela estratégia de marketing do Valen Bar, o primeiro bar temático de erotismo do Brasil, o qual também é um dos fundadores. Formado em 2006, pela PUC, ele idealizou o projeto "Todo Mundo Precisa de um RP", um movimento que divulga o trabalho desses profissionais e tem como objetivo mudar o rumo da profissão, que, segundo ele, ainda não é tão valorizada no mercado. Paralelamente a outros projetos, também é palestrante.
O e-book pode ser baixado no endereço www.guilhermealf.com.br, com a senha "insperiencia".
Agenda "Adeus, golfinho feio"
26/05/15 - Unisinos - São Leopoldo (RS)
28/05/15 - PUC - Porto Alegre (RS)
01/06/15 - Facha - Rio de Janeiro (RJ)
08/06/15 - FSG - Caxias do Sul (RS)
10/06/15 - Uniritter - Porto Alegre (RS)
17/06/15 - UCS - Caxias do Sul (RS)

Comentários