PUC terá graduação em Escrita Criativa

Com coordenação de Bernardo Bueno, curso tecnológico terá cinco semestres de duração

A partir do próximo semestre, a PUC passa a oferecer uma nova graduação. Trata-se do curso tecnológico em Escrita Criativa, cuja criação segue uma tendência mundial, comum nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Inédita no Brasil, a graduação terá curta duração - cinco semestres - e busca formar profissionais com experiência na criação de textos literários e não literários. O egresso poderá trabalhar como escritor, editor, revisor de texto, agente, redator ou roteirista, atuando como um criador de conteúdos criativos.
As aulas terão foco interdisciplinar, abordando desde gramática, linguística e poesia até narrativas visuais, literatura e cinema, games e roteiro, passando por uma disciplina de empreendedorismo criativo. A graduação é ligada à Faculdade de Letras (Fale), mas tem interação com a Faculdade de Comunicação Social. Com aulas no turno da noite, serão oferecidas 40 vagas por semestre.  "É um curso que nasce da literatura, mas já olhando para outras áreas", afirma o coordenador, Bernardo Bueno.
A universidade já é referência na área no ambiente acadêmico brasileiro, contando também com a linha de concentração em Escrita Criativa nos cursos de Mestrado e Doutorado da Fale, além da Oficina de Criação Literária, ministrada pelo professor e escritor Luiz Antônio de Assis Brasil, oferecida há 30 anos.

Comentários