Sucessor da Tvcom, Octo tem esquema de programação divulgado

Projeto estreia nesta segunda-feira, 23, e investe na colaboração do público

Octo, projeto que foi lançado oficialmente para a imprensa na última sexta-feira, 20, começa a operar nesta segunda-feira, 23, a partir das 19h, no canal 36. O projeto, que passa a substituir a Tvcom no Rio Grande do Sul, aposta na colaboração do público como essência da nova plataforma. Octo foi elaborado a partir das  premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação.
De segunda-feira a sábado, a programação do canal começa às 19h, seguindo até o início da madrugada. No domingo, Octo entra no ar a partir das 15h. Antes do horário de início, a aposta será em reprises. Não há programas no formato tradicional, nem intervalos comerciais e as marcas participarão como parceiras.
Enquanto o canal estiver no ar, são apresentados quadros curtos do estúdio, apelidado de Polvo. No ambiente, o elenco de 12 atores-comunicadores se reveza em frente às câmeras, em um espaço que também deixa em evidência os bastidores, com as ilhas de edição e produção à mostra.
Durante o período de exibição, os apresentadores contam com a ajuda de repórteres espalhados pela cidade, que entram ao vivo e mostram o que está sendo preparado para o dia seguinte. Há também a participação de Pedro Ernesto Denardin falando de esportes no fim de semana.
As pessoas poderão participar da transmissão por meio das redes sociais. O público pode enviar vídeos, fazer entradas por skype, mensagens, sugestões e comentários. A cada início de noite, a reunião de pauta será compartilhada com o público para firmar uma rede integrada. Octo também estará disponível via streaming nos smartphones, tablets e computadores.
A transmissão terá início às 19h, e os "moods" conduzirão a linha editorial do canal, aliados a conteúdos extras, mais factuais. A partir das 23h, a programação terá um clima mais solto, da linguagem aos assuntos, abordando temas como diversidade sexual, igualdade de gênero, tendências, tecnologia, sexo, música e cultura. No domingo, a transmissão de Octo será mais diurna, devendo ir das 15h às 22h, com espaço para os comentários da rodada esportiva.
Os "moods" serão divididos pelos dias da semana. Na segunda-feira, dieta, sensação de culpa e preguiça são alguns pontos de partida. A terça-feira será o dia de tirar o atraso e encarar a semana, focar no trabalho e no aprendizado. Diversão com amigos e futebol serão o fio condutor da quarta-feira. Na quinta-feira, a cultura ganha mais espaço no canal. A vida boêmia e as festas norteiam a sexta-feira. O sábado terá como temas principais o pé na estrada, festas e relação com os animais. Finalizando a semana, o domingo terá como essência churrasco, descanso, família e futebol.

Comentários