Vencedores do Prêmio RBS de Educação serão conhecidos neste sábado

Festa do Conhecimento irá premiar projetos inovadores de educação

Promovida pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Grupo RBS, a Festa do Conhecimento acontece no próximo sábado, 28, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o evento, serão conhecidos os vencedores do concurso Logus - A saga do conhecimento e do 3º Prêmio RBS de Educação. Estudantes, educadores e escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estarão reunidos na ocasião.
Até o momento, o júri popular do Prêmio RBS de Educação, que segue aberto até às 18h de sábado, já recebeu mais de 670 mil votos. O número supera a soma das duas primeiras edições do concurso, que contabilizaram 541 mil acessos pelo público. Finalistas, escolas e vencedores vão receber um total de R$ 156 mil. Metade dos oito premiados será eleita pelo público, e metade por uma comissão de especialistas em leitura.
Mais de 40 equipes de escolas gaúchas e catarinenses devem participar da premiação. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site da Festa do Conhecimento.
A cerimônia vai contar com participações especiais de comunicadores do Grupo RBS e de artistas. Hique Gomez será o mestre de cerimônias e a banda de jazz Marmota será responsável pela trilha sonora, que ainda conta com uma participação especial de Tati Portella, da banda Chimarruts, e do grupo de dança Restinga Crew. Paulo Germano e Claudia Laitano, de Zero Hora, Rosane Marchetti e Manoel Soares, da RBS TV, Luciano Périco, da Rádio Gaúcha, e Denise Cruz, da rádio Itapema, vão entregar as premiações para as equipes e os finalistas vencedores.

Comentários