Em casa, Paulo Sant"Ana recebe cuidados especiais

Profissionais da saúde e aparelhos hospitalares viraram rotina na vida do cronista de Zero Hora

Paulo Sant?Ana | Reprodução
Depois de receber alta hospitalar na última segunda-feira, 30, o cronista de Zero Hora Paulo Sant"Ana já está em casa, sob os cuidados da companheira Inajara Silva e de profissionais da saúde. Enfermeiras, fisioterapeutas e aparelhos hospitalares viraram rotina na vida do jornalista, que precisa de cuidados especiais de agora em diante.
Segundo Inajara, o jornalista, que está com 76 anos de idade, apresenta dificuldades em reconhecer pessoas, exceto os mais próximos, como ela e os filhos. "Ele não tem muito discernimento. Às vezes fala coisas sem nexo e muitas vezes pergunta onde está", contou a companheira do cronista em entrevista ao Coletiva.net.
Além do quadro de senilidade, Paulo Sant"Ana está abaixo do peso, o que dificulta na sua mobilidade. "Ele até consegue caminhar, mas está tão magrinho que precisa da ajuda das enfermeiras", contou Inajara. Sobre sua recuperação, ela preferiu não estabelecer prazo. Segundo a companheira, "apenas o tempo pode dizer quando ele ficará melhor".
Sant"Ana deu baixa no Hospital Moinhos de Vento no dia 17 de agosto, onde permaneceu até a última segunda-feira, 30. Durante esse período revezou entre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a Unidade de Internação.

Comentários