Fundação busca jornalistas mulheres para viagem ao Sudão e Tanzânia

No total, 12 profissionais serão selecionadas para realizarem reportagens em regiões hostis dos dois países

Jornalista de guerra Nour Kelze | Crédito IWMF/Matthew VanDyke
A International Women´s Media Foundation (IWMF) procura jornalistas mulheres que estejam interessadas em fazer uma viagem de reportagem ao Sudão do Sul e à Tanzânia. Seis mulheres serão selecionadas para elaborar matérias que abordem as questões humanitárias no Sudão do Sul. Outro grupo, também com seis mulheres, ficará responsável por abordar histórias relacionadas à preservação da Tanzânia. Ambas as viagens serão realizadas de 1° a 14 de maio.
As candidatas que escolherem participar do processo seletivo para a viagem do Sudão do Sul devem ter experiência de trabalho em ambientes hostis e devem estar confortáveis em trabalhar em uma região de alto risco. As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro.
As bolsistas terão treinamento de segurança que será feito em Nairóbi, no Quênia, que focará não só na segurança, como também em uma orientação sobre o contexto geral da região dos Grandes Lagos Africanos e dos países de destino final. Todas as despesas, como viagem, alojamento, refeições e intérpretes, serão pagas pelo IWMF.
Para participar, as jornalistas devem ter, no mínimo, três anos de experiência além de um excelente conhecimento em inglês. Mais informações podem ser obtidas no site da entidade.

Comentários