Rádio Gaúcha lança Gaúcha Sports Bar no Viva Open Mall

Espaço temático esportivo da emissora será inaugurado no primeiro semestre do ano

Fachada do Gaúcha Sports Bar | Divulgação
Ainda neste semestre, a Rádio Gaúcha irá inaugurar o Gaúcha Sports Bar, um bar temático esportivo em Porto Alegre, conforme adiantou o Coletiva.net. A novidade foi anunciada oficialmente no programa Sala de Redação desta quinta- feira, 14 e, segundo as informações o local será um segundo endereço da emissora, que agora contará com um estúdio no Viva Open Mall, na avenida Nilo Peçanha, na zona norte da Capital. O local foi escolhido para instalação do projeto por já ter se firmado como opção de lazer para as famílias de Porto Alegre.
"Pela primeira vez, depois de mais de 88 anos, a Gaúcha abre um novo espaço em Porto Alegre, que promete ser um ponto de encontro de gerações e de pessoas de todo o Estado", diz a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon.
O estabelecimento será operado pelo Boteco Natalício, que oferecerá um cardápio temático, em alusão à rádio e seus comunicadores, com cervejas, chope e outras bebidas. Além disso, o Sports Bar reunirá outras atrações para o público, como a presença de radialistas e comentaristas da emissora, que irão interagir pessoalmente com os ouvintes.
O espaço contará com estrutura técnica para transmitir programas e apresentar jogos, por meio de telão, no próprio local, incluindo as partidas do Campeonato Brasileiro. E como a Rádio Gaúcha é a única rádio do Estado licenciada para cobrir os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, as provas da Olimpíada de 2016 também serão veiculadas no estabelecimento.
Conforme o coordenador de Esportes da emissora, Rafael Cechin, haverá uma agenda fixa de programas e intervenções da rádio no espaço, para gerar interação com a audiência, que poderá assistir ao vivo aos comunicadores transmitindo os programas. Outro destaque será o espaço histórico, com itens memoráveis do esporte gaúcho e da rádio.
"O esporte, instrumento de cultura e entretenimento, terá o seu ponto de encontro no Estado, com a chancela da Rádio Gaúcha e de seus comunicadores. Os espaços interativos e alusivos ao esporte, a operação do bar do Natalício e o estúdio da emissora serão alguns dos elementos para fazer deste um produto único, que será frequentado tanto pelos que gostam de esporte quanto por aqueles que querem um espaço diferenciado em termos de entretenimento", afirma o sócio da Tornak e um dos empreendedores do Viva Open Mall, Fernando Tornaim.
"Mostramos, por meio de mais esse investimento, a capacidade de evolução e transformação da Rádio Gaúcha para o futuro, como um canal produtor de conteúdo e que enxerga as diversas formas de se comunicar e tocar o seu público", diz o gerente-executivo de Jornalismo da Gaúcha, Cyro Martins Filho.

Comentários