Versão da hora

Alexandre Fetter se desculpa por fala polêmica sobre o ex-presidente Lula

Alexandre Fetter | Reprodução/RBS
O radialista Alexandre Fetter, apresentador do programa "Pretinho Básico", da Rádio Atlântida, afirmou nesta sexta-feira, 29, que o Grupo RBS possui um rígido código de ética e que todos os funcionários da empresa o seguem. Sendo assim, "jamais usariam os microfones do veículo para fazer frente ao código de ética do Grupo RBS". O apresentador enfatizou que os comunicadores não incitam a violência e que "prezam a vida, a família e os bons costumes".
As afirmações de Fetter se referem à polêmica envolvendo a afirmação feita por ele na edição de quinta-feira do programa, quando questionou o porquê de a população não cuspir no ex-presidente Lula: "Ninguém cospe no Lula, velho? Que troço desesperador, isso é desesperador. Ninguém dá uma cuspida no Lula, um sujeito desses é digno de uma cusparada".
O episódio levou o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) a enviar uma carta aberta à empresa, criticando a postura do apresentador e o que considerou como "incitação ao crime". Pimenta avança na crítica e afirma que a imprensa é uma das responsáveis pela onda de ódio e hostilidade no País. Para ele, o discurso do apresentador contribui para este cenário.
A publicação do deputado Paulo Pimenta pode ser conferida aqui.

Comentários