Atrações do SBT garantem vice-liderança em janeiro

Programas Anonymus Gourmet, SBT Esporte e SBT Rio Grande asseguram audiência da emissora

Em janeiro, três atrações do SBT garantiram a vice-liderança de audiência da emissora no Estado. Apresentado por José Antônio Pinheiro Machado, Anonymus Gourmet manteve a posição de vice e apresentou um acréscimo de 23% e a participação de 39%. Segundo a assessoria de comunicação do SBT RS, a emissora tem maior crescimento no horário, com 2,8 pontos de média e 7,3% de share contra 2,2 da terceira colocada.
O SBT Esporte, com Débora de Oliveira e Ricardo Vidarte, registrou a melhor média de todo o período em janeiro. A audiência da atração esportiva cresceu 23% e a participação, 26% em comparação ao mês anterior. Em relação com o mesmo período de 2015, a audiência cresceu 45% e a participação, 26%. O destaque ficou por conta do programa apresentado no dia 18, que fechou com 7,4 pontos, apresentando índice 101% superior ao da emissora que ocupa terceiro lugar na audiência.
No primeiro mês do ano, o SBT Rio Grande, comandado por Marcelo Coelho, registrou aumento de 27% tanto na audiência quanto no share. O programa jornalístico mantém a vice-liderança isolada com 5 pontos de média e 12,6% de participação contra 2,8 da terceira colocada.
Conforme a emissora, o SBT RS foi a única em janeiro a apresentar estabilidade na comparação com o mês anterior. No informativo, consta também que o SBT conquistou a vice-liderança na faixa das 24 horas de programação, com 3,1 pontos de audiência contra 2,8 da terceira colocada.
No período da manhã, das 6h às 12h, se mantém na vice-liderança pelo segundo mês seguido com 2,5 pontos de média contra 2,1 da terceira colocada. Na faixa da tarde, das 12h às 18h, registrou crescimento de 10% e, no horário nobre, empatou na vice-liderança com 4,2 pontos. Além da madrugada, em que o SBT RS está consolidado na vice-liderança há mais de ano, fechando janeiro com 1,6 ponto de média contra 1 da emissora concorrente.
As informações foram extraídas do Kantar Ibope Media, Media Workstation, Universo Porto Alegre, Variação de Audiência, Variação de Participação, Dados Domiciliares, de janeiro de 2016.

Comentários