Feira de Design traz produtos variados com foco em criações originais

Evento é uma realização da agência Maria Cultura, com apoio da Unisinos

Inspirada nas feiras abertas de Palermo, em Buenos Aires, a Open_Feira de Design será realizada no sábado, 12, e integra a programação de 2016 do Pátio Ivo Rizzo. Promovida pela agência Maria Cultura e com patrocínio da Unisinos, a feira traz ao público produtos variados com foco em criações originais, a partir de uma curadoria de expositores de design selecionados pela diretora da empresa, Camila Farina, que também é professora dos cursos de Design de Moda, Gráfico e Produto da UniRitter.
"Promover o design independente produzido aqui é nosso objetivo maior", revela Camila. Para a diretora, eventos desse estilo são uma forma de incentivar novos criadores e abrir espaço para fluxos econômicos, além de estimular o consumo consciente e local.
Durante 2016, a Open terá dez edições, sempre no segundo sábado de cada mês. Nesta segunda edição, mais de 30 expositores - desde mobiliário, decoração, acessórios e vestuário - já confirmaram presença. Eles estarão instalados no Pátio Ivo Rizzo e nas calçadas das ruas Félix da Cunha e Padre Chagas.
A cada mês, um estúdio ou designer convidado assinará o padrão visual da feira. Para março, a recém-premiada no iF Design Award 2016, Néktar Design, desenvolveu a identidade visual desta edição. A feira, que trará opções gastronômicas ao ar livre, tem entrada franca e ocorre das 11h às 20h. Em caso de chuva, o evento é transferido para o domingo, 13.
Expositores confirmados:
Bendito Verde Paisagismo
Calafia Art Store
Cangote + Ceci Lab Criativo
Cave Design
Céu Handmade
Coletivo SoulFly
Contextura
ConvivaDesign
Côté
Estúdio Arquimedes
Fran Fabrique
Gravurando
Green is Great
Horta de Algodão
Juliana Valadares Tecendo Jóias
Julianna Fraccaro
Los Trapos Football Culture
Maria Preta
Matiz
Néktar Design
Otracosa
PP Acessórios
Preza
Róca
SHIELDMAIDEN
Simba Water Wear
Solabici
SUEKA
Unisinos
Verbo Estúdio de criação
ViraLua
WonderWear Comfy Outfits

Comentários