Primeira turma de programa inédito de estágio começa atividades

Projeto "Super Estágio" busca valorizar estudantes e formar novos líderes nas agências

Anaí Correa, Melissa Galia, Leonardo Viana, Tamila Araldi, Luiza Schirmer e Alessandro Souza, diretor do curso de PP da ESPM | Crédito: Gabriel Melo
Com o objetivo de valorizar estudantes de Publicidade e Propaganda e formação de novos líderes dentro das agências, o Programa Super Estágio, promovido pela ESPM e Sinapro/RS (Sindicato dos Agências de Propaganda do Estado), já conta com a primeira turma de alunos selecionada e pronta a iniciar. Os estudantes começarão, ainda em março, suas jornadas profissionais em uma das cinco agências da Capital que aderiram à iniciativa.
Os acadêmicos Anaí Correa, Leonardo Viana, Luiza Schrimer, Melissa Galia e Tamila Araldi começaram a fase de visitas às empresas interessadas e deverão, nos próximos dias, definir seus rumos e testar na prática os conhecimentos adquiridos na faculdade.
Os participantes, alunos entre o quarto e sétimo semestres, foram escolhidos mediante avaliação de seus desempenhos acadêmicos e atitudes e terão os estágios supervisionados pelo primeiro escalão das agências e coordenadores do curso, com o Sinapro atuando como agente integrador do programa.
Após conhecerem a rotina das agências De Brito, e21, Escala, Global e Paim e passarem por entrevistas, os selecionados definirão, em conjunto com as empresas e os promotores do programa, qual será o contratante. A partir daí, terão 15 dias de imersão na agência escolhida, vivenciando a rotina de todos os departamentos da empresa e, posteriormente, direcionarão o foco para a área de interesse. O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de um ano.
O presidente do Sinapro, Fernando Silveira, destaca que a adesão das agências ao programa ficou acima do esperado e credita o fato à possibilidade que o Super Estágio oferece de formar quadros diferenciados dentro das agências. "O Super Estágio permite às empresas receberem os alunos mais preparados, capacitados e motivados a se empenharem na relação entre universidade e trabalho. E aos estudantes oferece uma oportunidade única de trabalhar em agência e ver a verdadeira prática da publicidade e propaganda", explicou.

Comentários