Ampliação da Rede Legislativa de Rádio e TV é debatida na AL

Evento foi realizado na manhã desta sexta-feira, no Plenarinho

Crédito: Arquivo/ALRS
Na manhã desta sexta-feira, 29, a Assembleia Legislativa, em parceria com a Câmara dos Deputados e Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), debateu a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Rio Grande do Sul, mecanismo de comunicação que viabiliza a transmissão em parceria da programação dos canais legislativos por meio de multiprogramação, que permite o acompanhamento da atividade legislativa pela população.
Durante o evento, realizado na sala João Neves da Fontoura, o Plenarinho, foi assinado acordo de cooperação técnica de TV Digital envolvendo a Câmara de Vereadores de Passo Fundo, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. O termo foi assinado pela deputada estadual Liziane Bayer (PSB), representando a Mesa Diretora da AL; pelo secretário de Comunicação da Câmara, deputado federal Cleber Verde (PRB/MA); e pelo presidente da Câmara de Passo Fundo, vereador Márcio Assis Patussi.
O Rio Grande do Sul registra baixa adesão à Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, com menos de 30 solicitações de municípios, mas dez estão tendo seus projetos técnicos encaminhados pelo Ministério das Comunicações, conforme adiantou o coordenador de Radiodifusão Educativa e Consignações da União do Ministério das Comunicações, Rodrigo Gebrim, ao explicar a política de comunicação do órgão para a Rede Legislativa. Ontem, informou, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, assinou o pedido de consignação de um canal para Pelotas, que em breve poderá começar a transmissão. Esse procedimento dentro do Ministério é simples e rápido, desde que formalizado através de um órgão federal, como é o caso da Câmara dos Deputados.

Comentários