Associação dos Cronistas elege presidentes do conselho deliberativo e fiscal

Entidade também formou uma comissão especial que irá tratar da regulamentação das Rádios Web

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 18, os conselheiros da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) elegeu os presidentes do conselho deliberativo e fiscal. Os presentes indicaram o associado Rogério Amaral como presidente do Conselho Deliberativo, e Hiltor Monbach como presidente do Conselho Fiscal. Na reunião, o presidente da diretoria executiva falou sobre negociações que estão sendo conduzidas para administrar algumas pendências financeiras, bem como ações judiciais em que a Aceg figura como ré.
Para dar sequência ao trabalho iniciado em 2015, a diretoria da entidade formou, também, uma comissão especial que irá tratar da regulamentação das Rádios Web. A intenção é valorizar o segmento, com algumas regras que incentivem a atividade profissional, com avanços estruturais e técnicos das emissoras online.
Também foi comunicado aos presentes que, em negociação conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rogerio Amaral, com a Federação Gaucha de FutSal, não será mais cobrada a taxa para atuação dos repórteres em quadra, e apenas a credencial fornecida pela Aceg será suficiente para o exercício profissional nos jogos de futsal, como determina a Lei Pelé.

Comentários