Baldasso revela ser colorado: "Acho bobagem esconder o time"

Jornalista contou que torce pelo Internacional durante o programa ATL Gre-Nal desta terça-feira, na Atlântida

Fabiano Baldasso assumiu torcer pelo Internacional | Reprodução/Facebook
Durante o programa ATL Gre-Nal, da rádio Atlântida, que vai ao ar às 11h, o jornalista Fabiano Baldasso revelou qual o seu time de futebol do coração. O comunicador afirmou torcer pelo Internacional, colocando fim ao mistério feito nas redes sociais da emissora da RBS.
Em entrevista ao Coletiva.net, Baldasso disse que considera uma "bobagem" que jornalistas esportivos não possam revelar por quais equipes de futebol torcem. "Todo mundo tem um clube. Pode, profissionalmente, ser analista de futebol sem ser parcial, mas, obviamente, tem um clube do coração, como é o meu caso", disse.
Com a revelação, o jornalista espera poder voltar a frequentar estádios de futebol e ter liberdade para levar seus filhos aos jogos do Colorado. O profissional também contou a revelação nada mais foi do que uma ação de marketing da rádio, para chamar a atenção dos ouvintes da emissora. "O ATL Gre-Nal já conta com uma grande audiência, mas hoje deve ter triplicado", projetou.
De acordo com o comunicador, sua iniciativa visa a incentivar novos jornalistas esportivos a não esconderem suas preferências futebolísticas. Baldasso disse também que os profissionais da Comunicação precisam "jogar limpo" e devem revelar, inclusive, suas posições políticas. "Com a exposição e as cobranças que nós, os jornalistas, sofremos nos dias de hoje, não podemos mais esconder estes tipos de coisas", falou.
Sobre a repercussão, Baldasso disse que se surpreendeu positivamente. "Pensei que poderia perder seguidores por conta disso, mas foi o contrário. Colorados ficaram entusiasmados com a revelação e os gremistas encararam isso como uma maneira correta de agir", respondeu.

Comentários