"Os comunicadores têm um papel muito sério nas eleições", declara Claudio Brito

Jornalista e advogado falou sobre imprensa e política no 3º Congresso Nacional de Direito Eleitoral, em Porto Alegre

Claudio Brito fala sobre imprensa e eleições no Congresso de Direito Eleitoral | Divulgação
Em palestra realizada na tarde da última quinta-feira, 28, o jornalista e advogado Claudio Brito, do Grupo RBS, falou sobre como a imprensa e os comunicadores devem abordar assuntos relacionados à política, como as eleições, por exemplo. O evento aconteceu no Hotel e Centro de Eventos Embaixador, em Porto Alegre, e integra a programação do 3º Congresso Nacional de Direito Eleitoral, realizado pelo Escritório Décio Itiberê - Advogados Associados, entre os dias 27 e 29 de abril.
De acordo com Claudio Brito, os comunicadores têm um papel muito sério e importante nas eleições e devem atuar baseados em um comportamento que tem como mote a letra "I". "Independência, integridade, isonomia, interatividade, imparcialidade e informação devem reger o trabalho dos jornalistas durante esse período e em todos os assuntos relacionados à política", defendeu.
Moderada pelo publicitário Gabriel Fuscaldo, a palestra foi acompanhada por um público de cerca de 150 pessoas. Advogados, futuros candidatos, servidores públicos, estudantes de Direito e demais interessados ouviram as explanações do jornalista que atua na editoria de Política do Grupo RBS, com participações na RBS TV, Rádio Gaúcha e Zero Hora.

Comentários