Escola de fotografia organiza passeio com atividade prática

Câmera Viajante leva interessados a Flores da Cunha e Antônio Prado no feriado de Corpus Christi

Câmera Viagem na Mata Atlântica | Crédito: RAR
A escola de fotografia e cinema digital Câmera Viajante levará alunos, ex-alunos, fotógrafos amadores e profissionais a um passeio fotográfico às cidades de Flores da Cunha e Antônio Prado na próxima quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi. O roteiro será acompanhado pelo fotógrafo e professor Gerson Turelly, da Câmera Viajante, e pela facilitadora Graziela Machado, bacharelanda em Turismo pela Unilasalle.
Os participantes irão fotografar a tradicional festa religiosa da igreja católica realizada na data, além de pontos turísticos, prédios históricos e paisagens das cidades localizadas às margens do Rio das Antas. Em Flores da Cunha, pela manhã, o foco é a procissão de Corpus Christi, mostrando o trabalho da comunidade que cultiva a tradição portuguesa dos tapetes coloridos. Já em Antônio Prado, na parte da tarde, os participantes irão registrar o conjunto arquitetônico da colonização italiana, um acervo de 48 edificações que contam a história dos primeiros imigrantes italianos.
Criada com o objetivo de ser uma escola ao ar livre, a Câmera Viajante tem sede na rua Pinheiro Machado, 259, no bairro Independência, em Porto Alegre. Segundo a organização da escola, ela promove o aprendizado através da prática fotográfica em viagens. Já foram organizados passeios a Maquiné e Barra do Ouro, Itapuã, Vale dos Vinhedos, Pelotas e Piratini, do Taim até Punta del Diablo (Uruguai), Tiradentes, São João Del Rei e Ouro Preto (Minas Gerais), Uruguai Oriental, Machu Picchu, Cuzco, Puno e Lima, Mendoza, Havana, Varadero e Santiago de Cuba (Cuba), Berlim, Wroclaw, Cracóvia, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga e Dresden (Leste Europeu).

Comentários