Porto Alegre recebe festival internacional de fotografia

Nona edição do FestFoto é dedicada aos retratos de família

A 9ª edição do FestFoto começa na próxima terça-feira | Reprodução
Com o tema "Retrato de família", o 9º Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre (FestFoto) contará com cinco dias de atividades focadas na imagem de famílias captadas ao redor do mundo. Com abertura marcada para as 19h da próxima terça-feira, 10, no Centro Cultural da CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Centro), a agenda inclui conferências, exposições multimídia e mostras fotográficas, além de oficinas, livraria especializada e leituras de portfólio. O evento acontece até o dia 14.
A curadoria do festival reuniu trabalhos e conferências que mobilizam memórias, forjam a posteridade e os projetos de futuro. De acordo com os movimentos de um emaranhado de relações, a produção fotográfica interage nessa família contemporânea, forjada sob novas demandas. Os resultados ajudam a revelar processos sociais que acontecem em relações do cotidiano.
Aprofundando sua aposta na convergência digital, o FestFoto dá ênfase e espaço privilegiado para trabalhos que experimentam as ferramentas digitais, tanto para produção quanto para a exibição das imagens, favorecendo a circulação e o compartilhamento dos trabalhos em ambiente eletrônico. Neste ano, um dos grandes destaques da programação são os 20 trabalhos que compõem o programa Fotograma Livre e que foram resultado de uma convocatória internacional que mobilizou autores em 10 países, além do Brasil.
A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Comentários