Valor Econômico fecha vaga de correspondente no Estado

Cargo era ocupado pelo jornalista Sérgio Bueno, que atuou por 16 anos na função

img class="aligncenter wp-image-97980" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/97980-media_sergio-bueno_mai16.jpg" target="_blank">www.felipevieira.com.br pelo comunicador Felipe Vieira, da Rádio Guaíba.
Ao Coletiva.net, Sérgio contou que é desagradável passar por uma situação como esta, mas entende que o mercado está em crise. "O momento é complexo. Vários jornais estão fazendo cortes, devido à situação complicada do mercado, mas é compreensível. Triste, mas compreensível", lamentou. Agora, os planos do jornalista são finalizar o contrato com o jornal e se recolocar no mercado.
Resultado da parceria entre as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico teve sua primeira edição publicada em 2 de maio de 2000 e, desde aquela época, Sérgio Bueno fez a cobertura dos principais fatos econômicos e políticos acontecidos no Rio Grande do Sul e Mercosul.
Segundo Felipe Vieira, que esteve ao lado dele em coletivas de imprensa, Sérgio "é um daqueles raros jornalistas que sabe que na maioria das vezes, menos é mais". O radialista da Guaíba disse ainda que o correspondente "tem o dom e a persistência do entrevistador que cerca o entrevistado de maneira gentil e firme para obter uma resposta que leve uma informação nova e precisa para seus leitores".
Este é o segundo jornal que fecha a vaga de correspondente no Estado. Em fevereiro deste ano, a Folha de S.Paulo extinguiu o cargo que era ocupado pelo jornalista Felipe Bächtold, que está atuando na redação do jornal em São Paulo.

Comentários