Aluna da ESPM-Sul sai vencedora no Concurso do Cartaz

Acadêmica de Design e Comunicação Visual, Vitória Pichinin Ferrari foi eleita por júri popular do 30º Prêmio Museu da Casa Brasileira

 
Cartaz MCB-BAIXA_jun16Vitória Pichinin Ferrari concorreu com 453 trabalhos e venceu por júri popular o Concurso do Cartaz do 30º Prêmio Museu da Casa Brasileira. A estudante de 19 anos, que cursa o 3º semestre de Design e Comunicação Visual da ESPM-Sul, foi orientada pelo professor Rogério Abreu, e criou o cartaz vencedor da exposição inédita, realizada nesta edição do Museu da Casa Brasileira (MCB).
A peça premiada cartaz recebeu 57 votos de um total de 2.109, e será exposto junto aos selecionados pela comissão julgadora durante a exposição do 30º Prêmio Design MCB, marcado para 24 de novembro. "Este prêmio é ímpar no design, uma vez que esta aluna concorreu não só com acadêmicos, mas com profissionais renomados de todo o País. Tenho muito orgulho dos nossos alunos e da nossa equipe de design da ESPM-Sul", comemora a diretora do curso, Carolina Bustos Raffainer.
Para Vitória, o resultado foi um incentivo: "Fiquei muito feliz, principalmente, porque meu cartaz foi escolhido pelo voto popular, o que é extremamente significativo e tem muito valor. Acho que a proposta teve tanta aceitação porque fala bastante da cultura brasileira, já que misturei dois elementos, como o arroz e o feijão".

Comentários