Exposição fotográfica questiona preconceito

Projeto ‘Me Dispo’ foi idealizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter

A exposição fotográfica ?Me Dispo?, idealizada pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter, faz referência à aceitação das diferenças e questiona o preconceito. Produzida pelos universitários Isabela Thunm, Janaine Zanoni e Lennon Soares, a mostra está em cartaz a partir desta segunda-feira, 20, no Centro Universitário Ritter dos Reis (Campus Zona Sul, Rua Orfanotrófio, 555). O trabalho foi produzido para a disciplina de Projeto Experimental Integrador coordenado pela Professora Camila Farina.
Com a proposta de pensar em um projeto de cunho social, o grupo teve a ideia de criar uma exposição de fotos que incentivasse as pessoas a se despirem de preconceitos. "Normalmente reproduzimos o preconceito no nosso dia a dia e nem nos damos conta, deixamos escapar um ?moreninho?, ?fofinha?, às vezes até um ?viado?, achando que é uma forma mais delicada de nos referirmos a alguém, quando, na verdade, é um modo de preconceito", conta Lennon Soares.
A exposição é composta por 10 fotografias tiradas em estúdio pela fotógrafa Bruna Faraco, e retrata cinco perfis de pessoas que participaram de forma voluntária do projeto. "Participei, pois, desde que me declarei empoderada, certos preconceitos impostos pela sociedade não consigo mais aceitar calada", comenta a modelo Djulie Ferreira.
Algumas fotos e o making-off estarão disponíveis na página do projeto no Facebook. A exposição ocorrerá de segunda a sexta, até o dia 1° de julho, das 8h às 22h40, no Saguão do Prédio A da entidade de ensino.

Comentários