Faculdades recebem trabalhos que já venceram Prêmio de Jornalismo Ambiental

Totem digital permitirá que os estudantes interajam com matérias ganhadoras de edições anteriores

Os acadêmicos de Jornalismo de Porto Alegre e Região Metropolitana poderão ver os trabalhos vencedores do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental nas edições 2014 e 2015. A iniciativa da distinção é uma parceria entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem, realizadoras da premiação. O acesso será através de um totem digital, fornecido pela Ecomídia, onde as matérias poderão ser lidas, ouvidas e assistidas.
A ferramenta possui um app específico, desenvolvido para garantir uma navegação simples e interativa com o usuário, que poderá avaliar os trabalhos sabendo quem são os profissionais e suas equipes autoras. Também identificará os veículos que divulgaram os trabalhos, tendo aberto espaço para discussão da temática. O totem será itinerante, ficando uma semana em cada instituição de ensino.
As inscrições para o 3º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental se encerrarão em 15 de agosto e poderão concorrer trabalhos feitos entre 1º de agosto de 2015 e 30 de junho de 2016. A distinção contemplará seis categorias - jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Outras informações podem ser obtidas no site do concurso: premiojornalismoambiental.com.br.
Calendário de faculdades que receberão o totem:
- 13/06 a 17/06 Ulbra Canoas: saguão do prédio 11 PUCRS: saguão do prédio 7 (Famecos)
- 20/06 a 24/06 Feevale: entre os prédios Amarelo e Verde
- 27/06 a 01/07 ESPM: Saguão UniRitter: Saguão do Prédio A
 

Comentários