Jornalistas da Guaíba criticam postura da assessoria de comunicação do prefeito

Equipe da Prefeitura deu entrevista à rádio Gaúcha uma hora antes de coletiva de imprensa

Rogério Mendelski | Reprodução
O jornalista Rogério Mendelski da rádio Guaíba, criticou a postura da assessoria de imprensa do prefeito de Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 28, durante o programa Bom Dia. Junto com o diretor-Geral da emissora, Nando Gross, ele questionou o fato de José Fortunatti dar entrevista à rádio Gaúcha momentos antes de uma coletiva de imprensa marcada para as 10h.
Em entrevista ao Coletiva.net, o coordenador de Imprensa do Gabinete do Prefeito, Antônio Bavaresco, explicou que os assuntos tratados na duas ocasiões eram diferentes, e que o prefeito não passou nenhuma informação privilegiada à emissora do Grupo RBS. "A conversa na Gaúcha estava marcada desde a sexta-feira, 24, e a coletiva foi convocada depois. Na entrevista, Fortunatti não mencionou o assunto que trataria no encontro das 10h", informou, e acrescentou que, inclusive, a emissora da RBS não compareceu à coletiva, ficando sem a informação transmitida na ocasião. "Eles acharam que não teria novidade e ficaram sem saber o que foi tratado no encontro com os veículos", disse.
O apresentador Mendelski, falou ao Coletiva.net que a assessoria do prefeito cometeu uma falha gritante ao agendar a coletiva para o mesmo dia. "Foi um erro, quebrou com a palavra do prefeito. E com tantos anos de imprensa e comunicação nas costas, eu não vou acreditar que o Fortunatti não tenha comentado nada sobre o que seria tratado depois", julgou.

Comentários