"É uma ferramenta de exercício da democracia", afirma Luiz Armando Vaz

Debate com os concorrentes à presidência do Sindicato dos Jornalistas ocorre neste sábado, 16, na sede da ARI


Marcado para o próximo sábado, 16, o Coletiva Debates reunirá os candidatos à presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), Luiz Armando Vaz e Milton Simas. Em entrevista ao Coletiva.net, Vaz reconheceu a importância do evento. "A iniciativa veio em boa hora. É, sem dúvida, uma ferramenta de exercício da democracia", afirmou. Promovido pelo Coletiva.net, em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o encontro será realizado 16, às 10h, na sede da entidade.
A discussão, para ele, deve ser encarada com seriedade e transparência pelos colegas de categoria. "Um debate bem encaminhado, que respeite as regras e que tenha como propósito construir uma ideia do que é ser a direção de um sindicato, sempre levará o conhecimento e o esclarecimento às pessoas". Vaz ainda adiantou ao portal que abordará com prioridade o piso salarial dos jornalistas, que, hoje, é R$ 2.127,24, em Porto Alegre, e R$ 1.811,40, no Interior. De acordo com o candidato, o piso da categoria deve ser único em todo Rio Grande do Sul.
Os leitores do portal, que tiverem interesse, poderão encaminhar perguntas aos candidatos para  [email protected]. Os questionamentos serão coletados até sexta-feira, 15, e incluídos em uma urna e sorteados de forma aleatória no dia do debate. A cada resposta, haverá direito a réplica e tréplica entre os debatedores.

Comentários