Jornalista aposta em rede de relacionamento para atuação solo

Andressa Riquelme gerenciará contatos com a imprensa e com formadores de opinião

 

Andressa Riquelme | Crédito: Giuliano Cecatto

Andressa Riquelme | Crédito: Giuliano Cecatto


Após acumular experiências em assessoria de imprensa, a jornalista Andressa Riquelme aposta no trabalho solo de relacionamento para atuar em parceria com agências de comunicação e jornalistas autônomos. A profissional, que optou por não trabalhar mais exclusivamente para uma só agência, irá gerenciar contatos com a imprensa e com formadores de opinião.
A jornalista contabiliza passagens pelas empresas Pauta Assessoria e Faro Comunicação Estratégica, além de parcerias autônomas que estão em fase de expansão desde que definiu sua nova trajetória profissional. "Decidi partir para a carreira autônoma, pois nestes anos criei uma sólida rede de relacionamento, não só com a imprensa e formadores de opinião, mas também com assessorias de imprensa. Assim, posso potencializar minha expertise na área e trabalhar com vários parceiros. Acredito que todos têm a ganhar; eu, que posso atender a novas contas, os parceiros e seus clientes", comenta.
Andressa já atuou na produção de eventos como o Festival de Cinema e o Natal Luz, de Gramado, e o Planeta Atlântida, quando integrava o time da Pauta Assessoria. Atualmente, colabora com o jornalista Xarão na assessoria de imprensa da mostra Casa Cor RS pelo terceiro ano consecutivo e com a Faro, auxiliando nas ações de PR, relacionamento e na produção de relatórios de mídia espontânea para a Brio.

Comentários