Jornalista apresenta a Dixon Comunicação

Ana Paula Dixon, ex-sócia da Faro, aposta em diálogo e divulgação internacional para marcas e instituições

A jornalista Ana Paula Fett Dixon deixou recentemente a sociedade da Faro Comunicação e fundou a Dixon Comunicação. Em entrevista ao Coletiva.net, ela esclareceu que o lançamento é resultado de um conjunto de experiências profissionais que traz em seu currículo. De acordo com Ana Paula, o principal foco da empresa será em atender aos clientes que necessitem estabelecer um diálogo com instituições internacionais. A decisão não exclui clientes que visem a outros objetivos mais locais.
Há 20 anos na área de produção de conteúdo com viés em assessoria de comunicação e construção de marcas, a jornalista desenvolveu, em janeiro deste ano, o projeto da empresa. "Achei que era o momento de partir para um projeto que tenha meu DNA e que se diferencie do que a maioria das assessorias locais oferecem", afirmou, ao recordar que a Faro, quando foi lançada, tinha como mote o setor varejista, e não sua área de expertise.
Segundo Ana Paula, ela poderá desenvolver melhor os conhecimentos de política, de relações internacionais e outros adquiridos nas quatro pós-graduações, sendo duas durante a estadia na Espanha. "Com o tempo, comecei a sentir falta de uma assessoria também voltada para essas áreas mais institucionais, internacionais e interculturais", justificou. A Dixon Comunicação inicia atividades com a ONG Psoríase Brasil, que trabalha em prol de políticas públicas para pacientes com essa doença. Em maio, a presidente apresentou, em Genebra, um material produzido pela Dixon.
A profissional vê na nova empresa a oportunidade de "ampliar os horizontes enquanto jornalista e assessora de imprensa". Além disso, adiantou ao portal que planeja ampliar os conhecimentos em comunicação digital. "Hoje, para pensar em estratégias, é necessário englobar on e off-line. Para as marcas e instituições se posicionarem, precisa haver um trabalho nas duas áreas concomitantes", explicou.
A Dixon Comunicação prestará serviços de assessoria de imprensa, produção de conteúdo e planejamento de estratégias de comunicação. A jornalista atuará em home office e em espaços compartilhados de trabalho. Por enquanto, finaliza o site da marca, que pode ser acessado no link www.dixoncomunicao.com.

Comentários