Mais para ler

Confira as colunas de Elis Radmann e Flávio Paiva, e um artigo sobre a atuação dos assessoreis de imprensa e mídia

A colunista Elis Radmann, em "Quem "bate" sem consciência esquece, quem "apanha" conscientemente não esquece!", traz à tona a necessidade das marcas em se preocuparem em atender a expectativa pós-compra e não em conquistar mais clientes. "Quando um consumidor desenvolve uma expectativa, um desejo em função da aderência de um anúncio publicitário está construindo um sonho, uma meta em seu conjunto de valores", escreve.
Em sua coluna de hoje, Flávio Paiva disserta sobre a imagem do Brasil diante do cenário atual. De acordo com ele, a recuperação da imagem do País não se dará de forma rápida e este tipo de situação leva tempo para se ajeitar. "Porque em termos de gerenciamento de imagem, não importa só o que se faz antes e durante. Importa o que se faz depois. Ou seja, numa crise, fundamental que haja pronunciamento rápido por parte da pessoa, empresa ou governo", comenta.
A atuação dos assessores de imprensa e de mídia é o tema do artigo intitulado "Assessor de imprensa ou de mídia", escrito pelo jornalista Gabriel Bocorny Guidotti. "Eles caminham lado a lado com as fontes. Estão sempre de prontidão para atender às necessidades dos veículos de comunicação. Procuram atingir o interesse público, sim, mas procurando coaduná-lo com o interesse privado. Já foram chamados de "vendidos". Décadas atrás, eram considerados jornalistas que não deram certo nas redações. Hoje, entretanto, ocupam a maior fatia do mercado. Tudo isso para apresentar os assessores de imprensa".

Comentários