Milton Simas é reeleito para o Sindicato dos Jornalistas

Candidato da Chapa 1 venceu com diferença de 90 votos

Milton Simas | Crédito: Elson Sempé Pedroso
O atual presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), Milton Simas, foi reeleito para presidir a entidade no triênio 2016/2019. O candidato da Chapa 1 venceu Luiz Armando Vaz, da Chapa 2, por uma diferença de 90 votos. Enquanto Simas teve 217 votos, Vaz contabilizou 127. Duas pessoas anularam seu voto e três votaram em branco. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, João Souza, cerca de 349 jornalistas participaram do processo de votação em todo o Estado, dentre os 1.055 que estão aptos.
Em entrevista ao Coletiva.net, Simas disse que o momento é de reconhecer a votação que a categoria lhe deu. "Isso reflete o trabalho feito nesses três anos de gestão. E, por termos tido uma chapa de oposição, isso valorizou ainda mais a nossa vitória, assim teremos maior responsabilidade", informou ao portal. A posse oficial está prevista para o dia 1º de agosto, visto que o mandato finaliza no dia 31 de julho.
Após os três dias de eleição, que se iniciou na terça-feira, 19, e finalizou na quinta-feira, 21, a apuração foi realizada durante essa sexta-feira, 22. De acordo com João, o dia correu de forma tranquila, porém movimentada. "A apuração ocorreu dentro dos conformes e sem incidentes", avaliou.
 

Comentários