Zero Hora divulga seu novo posicionamento para clientes e assinantes

Manifesto "Perto para entender. Junto para transformar" materializa propósito do Grupo RBS, lançado em 2015

Eduardo Sirotsky Melzer no almoço com clientes de ZH | Crédito: Douglas Roehrs
Após ser apresentado aos seus colaboradores, Zero Hora divulgou seu novo posicionamento para clientes e assinantes nesta quinta-feira, 21. Com o slogan "Perto para entender. Junto para transformar", a marca jornalística, de acordo com o Grupo RBS, resgata nas suas origens as premissas com o objetivo de se aproximar ainda mais dos seus leitores. Resultado de um trabalho que vem sendo construído há 10 meses, o novo posicionamento materializa o propósito do Grupo RBS, lançado em 2015.
De acordo com o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, o compromisso da marca é fazer Jornalismo e entretenimento que contribuam para a evolução da sociedade. "ZH é parte muito importante deste trabalho. Servir aos gaúchos e ser comprometido com as causas do nosso Estado são verdades que acompanham essa marca desde o princípio e, mais do que isso, são valores da nossa família, a partir da nossa crença no poder transformador da comunicação", afirma.
Em reunião-almoço com as lideranças da marca na sede do Grupo RBS, os clientes de ZH conheceram o novo posicionamento com a exibição do videomanifesto e hoje, 22, foi a vez dos assinantes. O vídeo será veiculado para o público externo neste sábado, 23, junto à veiculação do anúncio-manifesto na superedição de fim de semana.
"Estamos muito orgulhosos com esse trabalho, pois ele significa ampliar o nosso compromisso com a sociedade gaúcha de engajar e transformar a partir de um jornalismo da maior qualidade. Estamos perto para entender e ainda mais junto para transformar", destaca a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle. Para o diretor de Marketing e Produto, Marcelo Leite, o posicionamento destaca o que diferencia o jornal como marca. "Nossa empatia por sermos daqui, entender, viver e sentir o mesmo que qualquer gaúcho, e nossa força e disposição para atuar junto com a sociedade na melhoria do nosso Estado e das nossas vidas", reforça.
A assessoria de imprensa da empresa de mídia adiantou que essa é a primeira entrega do trabalho de gestão estratégica de marcas do Grupo RBS. Nos próximos meses, os outros veículos também passarão por processo semelhante.

Comentários