Associação de Críticos de Cinema coordena júri do Festival de Gramado

Integrantes da entidade gaúcha participam e promovem debates sobre a sétima arte em evento na Serra Gaúcha

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs) coordenará o Júri da Crítica que, neste ano, será presidido por Leonardo Bonfim, diretor-executivo da entidade e coordenador da Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. Os críticos da entidade gaúcha também participarão e promoverão debates sobre a sétima arte no evento da Serra Gaúcha.
Parceira do Festival de Cinema de Gramado desde sua fundação, em 2008, a Accirs coordenará o seminário "Cinema Latino-Americano: Uma visão crítica", que será ministrado por Robledo Milani e Mônica Kanitz, presidente e vice-presidente da associação, respectivamente. Juntam-se a eles debatedores do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Chile, no encontro que ocorrerá na próxima terça-feira, 30, às 15h30, no Recreio Gramadense.
Na quinta-feira, 1º de setembro, ao lado da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), a Accirs promoverá o lançamento do livro "100 Melhores Filmes Brasileiros", que trata de uma seleção eleita por uma votação entre os profissionais ligados à entidade de todas as regiões do Brasil. Ao todo, 13 associados da entidade gaúcha participaram como autores da publicação: Adriana Androvandi, Adriano de Oliveira Pinto, Daniel Dalpizzolo, Daniel Feix, Enéas de Souza, Fatimarlei Lunardelli, Ivonete Pinto, Marcos Santuário, Marcus Mello, Mônica Kanitz, Robledo Milani, Roger Lerina e Willian Silveira. O encontro está marcado para a quinta-feira, 1º de setembro, às 16h, também no Recreio Gramadense.
Confira a lista completa dos jurados da crítica:
- Antonella Estevez, do Chile
- Conrado Heoli, do Brasil (RS)
- Leonardo Bonfim, do Brasil (RS)
- Renato Silveira, do Brasil (MG)
- Fernando Brenner, da Argentina

Comentários