Mais para ler

Para ler no final de semana: as colunas de Nenê Zimmermann e Grazielle Araújo, e um artigo sobre critérios jornalísticos

Na Coluna do Nenê, o publicitário dá sua opinião a respeito dos investimentos para as estruturas das Olímpiadas, que deverão ser utilizados como espaços para jovens carentes. Dentre os diversos assuntos que aborda, escreve sobre a palestra de Markus Tomaselli, promovida pelo Clube de Criação, e a pesquisa da aluna do mestrado em Administração do Ibmec/RJ, Camila Terra Ramalho, que trata do crescimento do mercado online de moda. O texto completo pode ser conferido aqui.
Hoje, em seu espaço semanal, a jornalista Grazielle Araújo comemora um ano como colunista do Coletiva.net. A autora escreve sobre sua trajetória, recorda alguns acontecimentos e finaliza desejando participar cada vez mais. "É um orgulho imenso clicar na aba colunas, ver a minha fotinho e rolar a tela vendo que já escrevi 49 textos, completando 50 com este de hoje. Nunca tive a pretensão de ensinar ou algo parecido, mas sim de compartilhar momentos, algumas dúvidas e experiências de uma jovem profissional da comunicação", destaca em "Oi, já sou colunista há um ano".
O artigo "Notícia de fora não conta", o comunicador Carlos Eduardo Lins da Silva faz uma reflexão sobre a imprensa brasileira realizar um filtro em relação aos assuntos internacionais. O articulista exemplifica com a fala da candidata norte-americana Hillary Clinton, que, em entrevista à agência Associated Press, se mostrou preocupada com o zika vírus nas Olimpíadas. "[Ela] Chamou a situação de "profundamente aflitiva", disse que se tratava de "uma ameaça realmente séria de saúde pública" e que era preciso decidir logo se as pessoas em geral ou, pelo menos, algumas delas deveriam ir ao Rio", comenta.

Comentários