Mercado da radiodifusão ganha primeira pós-graduação EAD

Curso foi desenvolvido pelo Centro Universitário Internacional em parceria com Associação de Emissoras de Rádio e Televisão

O primeiro curso brasileiro de pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão será lançado nesta quinta-feira, 18, às 19h30, na sede do Centro Universitário Internacional (Uninter) em Curitiba, no Paraná. Após um estudo sobre as demandas do setor, o curso foi desenvolvido pelo Uninter em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e recebe o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
Na prática, o levantamento apontou que existem cerca de 100 mil trabalhadores atuando com radiodifusão e que o mercado oferece apenas quatro especializações, conforme os dados do Ministério da Educação (MEC), que abrangem o segmento de radiodifusão. Entretanto, nenhuma é direcionada especificamente ao rádio ou permite que o aluno seja ensinado à distância.
O curso "Gestão de Empresas de Radiodifusão" terá duração de nove meses, e a estrutura programática será estruturada em três módulos. O profissional que concluir a pós-graduação receberá título de especialista e poderá assumir cargos de supervisão, gerência ou direção. O conteúdo será disponibilizado aos alunos de forma online, que poderão acessar de qualquer lugar.
A cerimônia contará com a presença do presidente da Abert, Daniel Slaviero, do presidente da AERP, Alexandre Barros, do presidente da Fenaerp, Ary Santos, e do secretário de Comunicação Social do Estado do Paraná, Márcio Villela.

Comentários