Palestras celebram Mês da Fotografia na Câmera Viajante

Fotógrafos Adalberto Porto Alegre e Claiton Martins-Ferreira coordenam os encontros desta semana

Adalberto Porto Alegre | Crédito: Denis Nicola
As palestras "Carbon Print", ministrada pelo fotógrafo, artista plástico e professor de Artes Visuais, Adalberto Porto Alegre; e "Para que serve a arte - os desafios da fotografia autoral", do fotógrafo e desenhista Claiton Martins-Ferreira, estão marcadas para esta semana, na Câmera Viajante (rua Pinheiro Machado, 259). Os encontros, cuja entrada é gratuita, incorporam a programação do "Foto A Gosto - Interlocuções Híbridas na Fotografia", que comemora o Mês da Fotografia na Câmera Viajante.
Adalberto apresentará, nesta segunda-feira, 8, às 19h, os resultados de sua recente pesquisa sobre Carbon Print - um processo desenvolvido pelo inglês Joseph Wilson Swan. "É considerada a mais nobre das técnicas de impressão fotográfica devido às características das cópias resultantes, de alta estabilidade e excelente gama tonal", explica.
Na sexta-feira, 12, às 19h, Claiton abordará a relevância da fotografia a partir do autor fotográfico. "O grande desafio do fotógrafo autoral é definir para que serve sua arte, a quem se destina e como se comunicar adequadamente com seu público", destaca.
Interessados na programação devem realizar as inscrições pelos telefones (51) 3012.0421, 3061.2898, 3028.1440 e 8460-0352. Os mesmos devem ser consultados em caso de esclarecimento de dúvidas.

Comentários