Após 10 meses, Octo encerra operações

Grupo RBS está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros para nova programação para o Canal 36

Após 10 meses no Grupo RBS, Octo encerrou suas operações nesta quinta-feira, 22. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o canal multiplataforma saiu do ar após feedback do público e do mercado, constatado por um estudo de audiência e de viabilidade comercial. O grupo está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros para nova programação para o Canal 36.
Conforme a RBS, como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa "entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade".
Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que aproximadamente 50 colaboradores atuavam na equipe do multicanal. A maioria teria sido desligada e alguns foram absorvidos por outros setores da RBS. A assessoria de imprensa do grupo, porém, não confirma os números. A empresa informou que a programação de Octo será reprisada até uma próxima atração.
Lançado em 23 de novembro de 2015, o projeto, realizado pelo Núcleo de Inovação e Linguagem, liderado, à época, por Flavia Moraes, foi elaborado a partir das premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação e que foi apresentado a diferentes plateias desde professores a médicos cardiologistas.
Em junho deste ano, Flavia Moraes deixou a direção de Inovação e Linguagem da RBS para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded content no eixo São Paulo/Los Angeles. No seu lugar, assumiu o diretor de Marketing e Produto dos Jornais, Marcelo Leite. Nesse período em que esteve no ar, o canal testou tendências, linguagens e formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial.
Leia mais:
Projeto Octo é lançado e estreia segunda-feira
Sucessor da Tvcom, Octo tem esquema de programação divulgado
Octo estreia em clima de entusiasmo e com problemas

Perto de completar um mês no ar, Octo ainda divide opiniões

Após três anos, Flavia Moraes deixa a direção de Inovação e Linguagem da RBS

Comentários