Cobertura institucional da Expointer rende mais de 300 matérias

Levantamento da Secom-RS também registrou 3.320 imagens e 2.500 jornalistas credenciados


Durante os nove dias da 39ª Expointer, a equipe de jornalistas da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS) produziu 335 matérias na Central de Imprensa do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Além disso, o grupo de fotografia registrou 3.320 imagens em 136 galerias no site da feira de agropecuária ( www.expointer.rs.gov.br). De acordo com o secretário de Comunicação do Rio Grande do Sul, Cleber Benvegnú, a cobertura institucional serviu a 2.500 jornalistas credenciados. "Nossa equipe de trabalho contou com, aproximadamente, 50 jornalistas de secretarias e empresas vinculadas ao governo do Estado, em três turnos", registrou.
Benvegnú destacou também que o aplicativo da Expointer para smartphones e tablets teve mais de 50 mil acessos. "O serviço prestado por dispositivos móveis é um caminho sem volta, que deve ser ainda mais valorizado", salientou. A Central de Imprensa recebeu jornalistas credenciados, que puderam utilizar das cabines de rádio, auditório para coletivas e reuniões, e uma sala de redação para a imprensa visitante.
Ao todo, mais de 290 empresas de comunicação passaram pelo espaço, e, em relação ao ano anterior, houve um aumento de 13,5% em veículos de imprensa e de 19% no número de profissionais que cobriram a Expointer.

Comentários