Famecos concentra maior número de prêmios na Mostra Competitiva

Estudantes da PUC conquistaram 19 das 45 categorias da premiação, que faz parte do SET Universitário

Crédito: Joana Berwanger/Famecos
Os universitários da Famecos conquistaram 19 das 45 categorias da Mostra Competitiva, que integra a programação do SET Universitário. A cerimônia de anúncio e entrega de troféus aconteceu na noite desta quarta-feira, 28, no Centro de Eventos da PUC, após o painel de Léo Jaime e Xico Sá. O auditório permaneceu lotado depois da palestra.
Outras 11 instituições gaúchas de ensino superior receberam a distinção - ESPM, Faculdade Senac, Faculdade da Serra Gaúcha, Feevale, UFRGS, Ulbra Canoas, Unipampa, Unisinos, Universidade de Passo Fundo, Universidade de Santa Cruz do Sul e Uniritter - em 21 categorias. Também foram contempladas faculdades de Brasília, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.
Na edição deste ano, a premiação recebeu mais de 1,3 mil submissões de trabalhos acadêmicos de todo o País. O número de inscritos bateu recorde no prêmio, que contou com a participação de 290 jurados voluntários, que não exercem nenhum cargo em instituições de ensino.
A premiação é uma iniciativa da Famecos, que visa ao reconhecimento de trabalhos de universitários dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Audiovisual e Design de todo Brasil. Puderam concorrer estudantes e graduados em Comunicação com materiais produzidos no período que compreende o segundo semestre de 2015 e primeiro de 2016.
Confira a lista completa de vencedores aqui.

Comentários