Jornalista e relações-públicas investem em comunicação integrada

Juntas, Aline Fiabane e Fernanda Calegaro apostam em informação e conectividade ligadas às novas parcerias

Aline Fiabane e Fernanda Calegaro | Divulgação
A jornalista Fernanda Calegaro e a relações-públicas Aline Fiabane se unem para desenvolver um projeto focado em comunicação integrada. A dupla investirá em estratégias de comunicação em um formato que vai além das áreas de produção de conteúdo, assessoria de imprensa e de relações públicas digital. Com a união, elas apostam em informação e conectividade ligadas às novas parcerias.
Segundo Fernanda, o posicionamento de uma marca pode ser planejado em diferentes linguagens de comunicação. "Se escuta muito sobre comunicação integrada, mas pouco é feito. Queremos aprender com um trabalho mais coletivo, com a construção de mais parcerias", avalia. Para isso, além de atuar com Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, buscarão parcerias com outros fornecedores como fotógrafos, designers, agências e produtoras.
O objetivo da parceria, conforme explicam, é fortalecer o engajamento entre as pessoas, enriquecer o relacionamento com o público e gerar estratégias de comunicação. Também serão ofertados serviços como produção de projetos editoriais e de eventos.
Mesmo com a parceria, Fernanda e Aline informam que seguirão com seus trabalhos individualmente, pois atuam em nichos diferentes. "Nossa união tem o foco na prestação de um serviço totalmente diferenciado do que é oferecido hoje no mercado, e que não conseguiríamos realizar separadamente. Isso nos permite uma amplitude para quem busca por um serviço completo. Acredito que a abrangência que conseguiremos entregar no resultado final de cada projeto será nosso grande diferencial", afirma Aline.
Fernanda trabalhou em veículos como TV Guaíba e TVE, além de assessoria de imprensa e produção de conteúdo, com foco em cultura e gastronomia. Atendeu às contas do Grupo Mãe de Deus e Shopping Total, e atuou na Assembleia Legislativa.
Aline atua no segmento artístico e tem trabalhos desenvolvidos com as bandas Papas da Língua, Chimarruts e Cachorro Grande, além de realizar projetos com clientes do humor e do teatro. Divulgou lançamentos de clipes, discos e eventos como Discografia Pop Rock Gaúcho, Beatles Festival e Carnaval de Rua da Cidade Baixa em Alta.

Comentários