Fenaert traz especialista para coordenar pós em Gestão em Radiodifusão

Fernando Morgado estará à frente das ações para os associados da entidade

Fernando Morgado | Arquivo pessoal
O especialista em rádio e TV Fernando Morgado foi anunciado como o coordenador do primeiro curso de pós-graduação em Gestão em Radiodifusão do País. Ao assumir o cargo, Morgado ficará responsável pelas ações para os associados da entidade. Oferecida pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), a qualificação será realizada no Centro Universitário Internacional (Uninter), em Curitiba.
Fernando Morgado é professor de Direção e Produção em Rádio e de História da Televisão Mundial das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), palestrante de seminários de radiodifusão, autor da biografia do apresentador Blota Jr. e tem passagens por emissoras brasileiras.
De acordo com Morgado, a proposta está diretamente relacionada com as finalidades da Federação, que tem ligação direta com as áreas de recursos humanos das rádios e TVs abertas do País. "Essa pós-graduação promovida pela Fenaert e realizada pela Uninter é a maior iniciativa de formação profissional já realizada na radiodifusão brasileira, que exige uma mão de obra muito especializada", diz.
A grade da pós-graduação inclui diferentes áreas de trabalho dentro de uma rádio, desde programação até comercialização, passando por mídias sociais, promoções, gestão de pessoas, legislação e planejamento estratégico. Para Morgado, o fato de a pós-graduação ser à distância traz uma série de benefícios. "O rádio é uma mídia com alta capilaridade, alcançando todos os municípios através de milhares de estações. Graças ao EaD, profissionais de todo o País podem adquirir conhecimentos, melhorar seu currículo e desenvolver diferenciais competitivos para as emissoras onde trabalham nos horários que lhe forem mais convenientes", completa Morgado.
As inscrições para a primeira turma do curso estão abertas até a próxima quarta-feira, 21, através do site. www.uninter.com/radiosparceiras. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (41) 3352.1700.

Comentários