Aceg homenageia mais de 60 profissionais e atletas

Premiação Olímpica e Paralímpica foi entregue em parceria com a Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer

Diretoria da Aceg e cronistas homenageados | Divulgação/Itamar Aguiar
A Premiação Olímpica e Paralímpica deste ano reconheceu o desempenho de mais de 60 pessoas, entre atletas, cronistas esportivos e demais profissionais que atuam no segmento. Desenvolvida pela Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, representado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), a distinção foi entregue nesta segunda-feira, 10, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A iniciativa visa à ampliação do incentivo às atividades desportivas no Estado.
As homenagens foram prestadas por segmento. Na categoria dos atletas, William e Rodrigo Dourado, do Sport Club Internacional; Luan e Walace, do Grêmio; Mayra Aguiar, que ganhou medalha de bronze no Judô nos Jogos Olímpicos; Ricardo Steinmetz Alves, campeão de "Futebol cinco" pelo Brasil; e Alex Celente, que conquistou medalha de bronze; foram contemplados com a Medalha João Saldanha. Junto a este grupo, técnicos e árbitros ganharam diploma de participação.
Além dos esportistas, os cronistas esportivos associados, que participaram da cobertura da Olímpiada, receberam a Comenda Cid Pinheiro Cabral. Entre eles, a apresentadora e repórter da RBS TV Alice Bastos Neves; os jornalistas de Zero Hora Diogo Olivier, Leonardo Oliveira, Leandro Behs e André Baibich; o repórter do Diário Gaúcho Cristiel Gasparetto; os comentaristas da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade e André Silva e o Professor Clery Quinhones de Liman, da Rádio Imembuí, de Santa Maria.
O governador José Ivo Sartori, o secretário interino do Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, e o presidente da Aceg, Edgar Vaz, estiveram presentes na cerimônia. Também marcaram presença autoridades públicas e civis, representantes de clubes esportivos e federações.

Comentários