Estudantes da Famecos conquistam prêmio da Aberje

Alunos de Relações Públicas apresentaram o tema "Novos sentidos para a mineração" no 6º PUA

Professor Diego Vanders, Guilherme, Paula, Mathes e Jéssica | Divulgação
Um grupo de quatro estudantes da Famecos, da PUC, conquistou o primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Universitário da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Os formandos de Relações Públicas Guilherme Severo, Jéssica Dias, Matheus Wecki e Paula Ferreira apresentaram o trabalho "Novos sentidos para a mineração".
Com o tema "Atividade essencial para o desenvolvimento da sociedade. A indústria da mineração é mais do que o que você vê", a Aberje propôs uma solução para um desafio real de comunicação no setor da indústria da mineração.
Na quarta-feira, 19, as cinco equipes classificadas apresentaram os projetos presencialmente para a banca avaliadora no Rio de Janeiro, composta por 10 profissionais de Comunicação. Severo conta que os concorrentes eram bastante qualificados, enquanto Paula disse que gostou da interação com outros alunos. Os premiados ganharam um troféu, o valor de R$ 10 mil e uma viagem para a Serra dos Carajás, na Amazônia.
Também foram reconhecidos trabalhos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), que ficou em segundo lugar; da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que conquistou a terceira colocação; do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), em quarto; e, novamente, da ECA-USP, em quinto lugar.

Comentários