Grupo Competence troca nome e prepara mais mudanças

Nova operação passa a contar com seis empresas especializadas e cinco pilares de atuação

G5

G5 é o novo nome do Grupo Competence, que prepara mudanças no posicionamento e na estratégia de entrega aos clientes. As novidades incluem a operação de seis empresas que atuarão de forma independente, mas em sintonia no compartilhamento de informações. Passam a compor o grupo nesta nova fase as já existentes Competence, agência de propaganda, e Sunbrand, braço estratégico de marcas; a recém-lançada Stronger, voltada ao relacionamento com o mercado; e são lançadas a TWF, agência digital, a Comp, produtora digital, e a F-Store, focada em personalizar os diferentes canais de venda do cliente.

Na reestruturação, o grupo atuará baseado em cinco pilares: inteligência, inovação, criatividade, engajamento e ativação. Cada operação será encabeçada por executivos - cujos nomes ainda não foram divulgados - e, em algumas delas, haverá novos sócios. O publicitário João Satt passa a ser o diretor-presidente do G5 e, segundo ele, a nova estrutura "dá um papel mais relevante para operações que já existiam no grupo".

A expectativa é que seja possível oferecer aos clientes alinhamento estratégico e fortalecimento das relações das empresas, assim como projetos completos de comunicação e ativação. O movimento, conforme a empresa, é uma resposta às novas necessidades dos clientes de produzirem entregas de valor mais completas. Assim, os cinco braços da estrela que simboliza a Competence serão os pilares que vão sustentar essa transformação.

Comentários