Jones Lopes da Silva não atua mais em Zero Hora

Após 40 anos, jornalista deixa redação do veículo do Grupo RBS

Jones Lopes da Silva | Divulgação
O jornalista Jones Lopes da Silva não está mais em Zero Hora. O profissional deixou a redação do jornal do Grupo RBS após 40 anos de casa na quinta-feira, 20. Nos últimos anos, Jones atuava como repórter especial da editoria de Esportes.
Ao Coletiva.net, o jornalista contou que cumpriu um ciclo e que já esperava o desligamento. "Eu estava preparado para isso, então foi tranquilo. Sentirei falta dos colegas e das brincadeiras na redação", lamentou. Ele falou, ainda, que ficou emocionado com a despedida emotiva que teve dos companheiros. "Não teve discurso vazio, nem paramos a redação. Fico feliz com esse reconhecimento e estou orgulhoso de tudo o que fiz durante essas quatro décadas", declarou.
Jones, de 62 anos, informou ao portal que, no momento, irá refletir sobre os próximos passos na carreira, mas adiantou que já tem alguns planos. "Pretendo escrever um livro, e, quem sabe, sair de Porto Alegre", falou, ao mencionar o Rio de Janeiro como possível destino.
Em Zero Hora desde a década de 1970, Jones já passou por todas as editorias do jornal e, antes de ser repórter especial, atuou como editor de Esportes do veículo.
Sobre o desligamento, a assessoria de imprensa do Grupo RBS afirmou que a saída de Jonas "faz parte do movimento natural da gestão da redação". Sem previsão de contratar ou deslocar outro jornalista para a função, foi informado também que a equipe da editoria absorverá o trabalho que era feito por Jones.

Comentários