Transmissão multimídia marcará debate de segundo turno na Band

Encontro com os candidatos Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) será exibido na TV, rádios e internet


A Band RS promoverá o primeiro debate multimídia entre os candidatos à prefeitura da Capital, em segundo turno. O encontro entre Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) será realizado na próxima sexta-feira, 7, às 22h30, com mediação do jornalista Sérgio Stock. A transmissão acontecerá simultaneamente na TV aberta, nas rádios e pela internet. Nesta terça-feira, 4, as assessorias e coligações dos postulantes, juntamente à emissora, acordaram as regras do programa.
Sob o comando de Oziris Marins com a participação de apresentadores e repórteres, a cobertura das rádios BandNews FM 99,3 e Bandeirantes FM 94,9 e AM 640 se iniciará às 21h. Na internet, o debate poderá ser acompanhado pelo Facebook, Twitter, e site www.band.com.br/rs.
O diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes no Estado, Renato Martins, comentou que o modelo da discussão é inspirado nas eleições anteriores, e que trazem ideias adaptadas ao momento atual de interatividade. "Recursos e ferramentas utilizados nos debates norte-americanos, por exemplo, também serviram de base para a definição do debate, não apenas do formato de enfrentamento de ideias, mas também do ponto de vista televisivo", explicou.
O gerente de Jornalismo e coordenador da cobertura de eleições da Band, Guilherme Baumhardt, adiantou que as pessoas poderão fazer perguntas diretamente aos candidatos através da internet. "Temos apenas dois postulantes, isso nos dá maior liberdade para fazer algo ao vivo, mais instantâneo. Por isso, escolhemos o Twitter como ferramenta de interatividade", destacou. Para participar, os eleitores deverão usar a hashtag #debatenabandrs e enviar os questionamentos a partir das 8h da data do debate. O quarto bloco será voltado às perguntas realizadas no microblog pela população.
Para promover o encontro dos candidatos, a Band mobilizou mais de 100 profissionais de rádio, TV, jornal, técnica, informática e apoio administrativo. A emissora também prevê uma grande cobertura para o segundo turno das eleições municipais, que será em 30 de outubro.

Comentários