Ação de relações-públicas doa lenços ao Imama

Alessandra Schaefer, Ana Elisa Pires e Roberta Schmitt, da Piensa, arrecadaram 100 acessórios em prol do Outubro Rosa


Alessandra Schaefer (E), Roberta Schmitt e Ana Elisa Pires | Crédito: Clarissa Menna Barreto
As relações-públicas Alessandra Schaefer, Ana Elisa Pires e Roberta Schmitt arrecadaram, durante o mês passado, 100 lenços para doar ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). As profissionais são proprietárias da agência de comunicação estratégica Piensa e organizaram a ação em prol do Outubro Rosa. Além da arrecadação, os acessórios foram personalizados para entregar às mulheres vítimas da doença.
Idealizada pelo trio, a ação foi planejada com dois pontos de coleta - um na Piensa, localizada no Farol Coworking, e outro na Daniella Pereda Store. Para incentivar a participação, cada doador recebia em troca um desconto de 15% na loja da estilista. "É legal ver as pessoas se mobilizando, porque é algo que a gente acredita", pontuou Ana. O trio assegura que o sucesso da campanha está diretamente ligado à forma como a ação foi desenvolvida. "Não é reconhecimento profissional, mas um sentimento de humanidade", acrescentou Alexandra.
Roberta ressaltou, ainda, que para organizar ações deste gênero não é necessário ter um grande investimento financeiro, como geralmente as pessoas pensam. "Precisa ter quatro coisas. Ideia, amor, parceria e colocar em execução. Com isso, a gente consegue colocar para frente com um investimento baixo", garantiu.

Comentários