Alunos da PUC convocam assembleia geral para discutir PEC

Encontro será realizado no saguão do Prédio 7, a fim de decidir se haverá outras ocupações dentro da universidade

Reprodução/Globo.com
Uma assembleia foi convocada pelos universitários da PUC com o objetivo de discutir o posicionamento em relação à PEC 241 e 55, que prevê restrição nos gastos públicos em Educação pelo Governo Federal. O encontro será realizado logo mais, às 21h, no saguão do Prédio 7, também com a finalidade de decidir se estudantes de outros cursos aderirão ao movimento dentro da universidade.
Em entrevista ao Coletiva.net, uma das ocupantes, que preferiu não se identificar, assegurou que, independente da adesão de alunos de outros prédios, a ocupação dos universitários da Comunicação Social e da Letras continuará. Ela ressaltou, ainda, que não há previsão de saída definitiva das dependências da faculdade.
A ocupação teve início na noite desta quarta-feira, 9, quando estudantes da PUC se estabeleceram em duas salas de aula e no saguão da Famecos. A manifestação dos alunos visa a colocar em pauta as implicações da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 241, bem como se manifestar contra os aumentos nas mensalidades.
Leia mais:
Clima de tranquilidade marca tarde na Famecos
Alunos da Famecos ocupam prédio em protesto contra PEC 241
Alunos se reúnem com reitoria e coordenação da Famecos

Comentários